Este é o programa para o bem-sucedido programa do IOSH Approved Coaching for safety, que amadureceu e ganhou reconhecimento significativo ao longo de vários anos. Os depoimentos recebidos são excelentes.

O curso foi concebido para proporcionar aos profissionais de SST, e outros, competências de comunicação importantes para complementar qualquer conhecimento técnico que possam ter adquirido através da sua formação técnica, NEBOSH ou de outros cursos semelhantes. É um curso altamente participativo e a ênfase é muito nas técnicas que os delegados podem usar para desenvolver um estilo mais colaborativo.

Detalhes do Curso

Formação: Evento Telepresencial
Carga Horária: 16 Horas
Horário: 08:30 ás 17:00
Período: 03/06/2024 a 04/06/2024 - Exame no último dia do curso
Mais Informações

Objetivo

O curso foi projetado para fornecer o suporte que você precisará para desenvolver sua compreensão do que é coaching e como as habilidades de coaching podem ser implantadas em sua prática diária. Em última análise, o objetivo é ajudá-lo a ser o melhor profissional de SST que você possa ser. Após a conclusão bem-sucedida deste curso, os participantes serão capazes de: 1. Reconhecer o valor agregado do coaching e mentoria para os profissionais de segurança; 2. Identificar as características principais do coaching e como ele se difere de outras técnicas de desenvolvimento; 3. Identificar os estágios do modelo de coaching GROW; 4. Entender os atributos de um bom coach em segurança; 5. Reconhecer os comportamentos e técnicas que contribuem para uma escuta ativa; 6. Compreender as habilidades que são importantes para estar focado em solução;

Público Alvo

O IOSH Approved Coaching for safety foi originalmente projetado para profissionais de SST que demonstram vontade de fazer a segurança de uma forma diferente, interesse em desenvolver-se e melhorar profissionalmente. No entanto, cada vez mais, estamos descobrindo que as organizações estão inscrevendo gerentes e supervisores não relacionados à segurança no curso, dizendo que, para desenvolver a cultura que aspiram ter, todos os gerentes e supervisores precisam ser especialistas em SST. Acrescentamos também que a forma como os gerentes e supervisores se envolvem com os funcionários é um fator que determina o quão bem os funcionários se envolverão com a saúde e a segurança.

Reconhecimento

Essa certificação tem reconhecimento internacional.

Avaliação

O curso trabalha com três atividades de habilidades de coaching. São conversas de 15 minutos, 1:1 entre você e um outro participante com um observador presente. Nosso objetivo é que pelo menos parte da conversa seja supervisionada também pelo facilitador do curso, com o objetivo de ajudar no seu desenvolvimento. Sua avaliação formal, e o que determina se você poderá ou não receber o certificado da IOSH, é através de uma avaliação escrita realizada em condições de exame.

Organização

Alex possui mais de 14 anos de experiência em indústrias de alto risco no Brasil e no exterior e é um entusiasta sobre o coaching em segurança. Alex é coach profissional, facilitador autorizado pela IOSH, possui certificação internacional pela NEBOSH e MBA em Engenharia, Gestão e Fatores Humanos. Sua passagem pelas indústrias de navegação marítima, óleo & gás offshore e mineração subterrânea de carvão na Austrália vem construindo toda a sua experiência nas áreas do coaching em segurança, liderança, fatores humanos e segurança diferente. Durante esses anos, Alex vem ajudando profissionais de segurança e líderes a desenvolverem suas competências sociais e a melhorar o desempenho humano por meio de coaching e mentoria individual. Alex também é co-autor no livro “Lições Aprendida em SST” de 2023, projeto editorial colaborativo, e participa de podcasts ocasionalmente no brasil e no exterior.

Tenho Interesse