Curso com reconhecimento internacional, credenciado e acreditado pela IOSH (Institution of Occupational Safety and Health). A IOSH é a maior organização profissional do mundo de membros de saúde e segurança. Todos os anos, em todo o mundo, aproximadamente 170 mil funcionários obtêm a certificação IOSH. Esta certificação permite demonstrar um compromisso claro de boas práticas de saúde e segurança da equipe de trabalho.

Detalhes do Curso

Formação: Telepresencial
Carga Horária: 21 Horas
Horário: 09:00 ás 17:00
Período: Preencha o campo "Tenho interesse" no final da página para ser informado das próximas turmas

Objetivo

O curso IOSH Managing Safely adequa-se à pessoas de todos os níveis, para todos os setores, em qualquer organização e permitem aos trabalhadores adquirir conhecimentos essenciais sobre saúde e segurança ocupacional. Faculta as melhores ferramentas aos trabalhadores, sobre avaliação e gestão de riscos profissionais, investigação de incidentes e identificação de perigos, tornando-os capazes de tomar ações práticas em segurança e saúde dentro da sua Organização, visando não só a redução de acidentes e doenças profissionais, como também uma melhoria na reputação da Organização. Os benefícios inerentes ao curso envolvem: acesso à Certificação IOSH; programa prático, com orientação passo-a-passo e um foco acentuado no negócio da Organização; conteúdos dinâmicos e inovadores no âmbito da segurança e saúde.

Público Alvo

É projetado para todo profissional que desempenhe função de gerenciamento ou supervisão, em qualquer setor ou país. O curso IOSH Gerenciando com Segurança fornece conhecimento e compreensão essenciais de como gerenciar responsabilidades de saúde e segurança no local de trabalho, particularmente relevante para quem necessita de desenvolver e monitorizar a gestão da segurança. É destinado à gestores; supervisores; técnicos de saúde, segurança e higiene do trabalho e outros profissionais que desenvolvem funções na área da saúde, segurança e higiene do trabalho.

Reconhecimento

Essa certificação tem reconhecimento internacional.

Avaliação

A avaliação dos módulos 1 ao 7 contempla a avaliação formativa e sumativa: A avaliação formativa será efetuada ao longo de cada módulo, com o recurso a exercícios de aplicação prática, trabalhos de grupo e estudo de casos. A avaliação sumativa resultará na realização de um teste de escolha múltipla e de um projeto de avaliação de risco, com duração de 1 hora. O teste é constituído por 30 perguntas de escolha múltipla. O projeto de avaliação de risco deve ser concluído dentro de duas semanas após o término do curso; ambos os exames serão avaliados internamente pelo formador e moderado externamente pela IOSH. Para serem elegíveis para um Certificado IOSH de Gestão em segurança, os formandos devem: completar os sete módulos, alcançar a nota mínima no teste - 36 de 60, alcançar a nota mínima no projeto 23 de 38, ter uma pontuação total de 60 ou mais. A avaliação é baseada em projetos e trabalhos práticos diretamente relevantes para o local de trabalho de cada candidato. As avaliações são marcadas pela iNLS que assegura as normas de qualidade requisitadas pela IOSH, num momento e lugar que se adapte a ambas as partes.

Organização

IOSH: é o órgão constituído e a maior organização associativa para profissionais de saúde e segurança Site: https://iosh.com/ iNLS: A iNLS Solutions é uma empresa de formação e consultoria especializada nas áreas de Ambiente, Saúde e Segurança. Site: http://inls-solutions.com LC-LEARNING: A LC-Learning oferece cursos em SSMA mundialmente reconhecidos, no idioma local, onde quer que esteja. Atuando com parceiros renomados e referenciados pelo saber. Site: http://lc-learning.com

Tenho Interesse