O curso HSE Certificate in Process Safety Management (NEBOSH HSE) foi desenvolvido através da colaboração entre o NEBOSH e do Health and Safety Executive (HSE), projetado especificamente para aqueles com responsabilidades de segurança na indústria de processamento, como a fabricação de produtos químicos, petróleo e gás. Possibilitando reconhecimento e contribuição para controlar os riscos de segurança do processo. O curso PSM concentra-se em padrões internacionais e sistemas de gerenciamento, destacando a importância do gerenciamento da segurança do processo. A gestão da segurança de processos é uma mistura de habilidades de engenharia e gestão. Centra-se na prevenção de acidentes catastróficos e quase acidentes associados à perda de contenção de energia ou substâncias perigosas, como produtos químicos e hidrocarbonetos.

Detalhes do Curso

Formação: Telepresencial
Carga Horária: 28 horas Horas
Horário: 09:00 ás 17:00
Período: 23 à 27 de Novembro

Objetivo

Pretende-se que  no final do curso os formandos tenham aprofundado os conhecimentos e desenvolvido novas competências na área da segurança e saúde, especificamente nas indústrias relacionadas com a fabricação de produtos químicos, petróleo e gás.

Público Alvo

O curso de Gestão de Segurança do Processo NEBOSH HSE destina-se a todos aqueles que têm a responsabilidade de garantir a segurança como parte das suas tarefas diárias, incluindo: gerentes, supervisores e funcionários da indústria de processamento, como petróleo e gás, produtos químicos, plásticos e produtos farmacêuticos.

Reconhecimento

No Reino Unido e cada vez mais em todo o mundo, o credenciamento regulatório é reconhecido como um selo de qualidade, permitindo que as qualificações NEBOSH mantenham seu status profissional altamente considerado. As qualificações credenciadas no Reino Unido fornecem certas garantias de que a qualificação: atende a critérios de qualidade específicos que garantem que seja adequado para sua finalidade; inclui conteúdo relevante; usa metodologia de avaliação apropriada, está mapeado para os Padrões Ocupacionais Nacionais (NOS) relevantes; é apoiado por partes interessadas relevantes, incluindo empregadores. O Certificado NEBOSH HSE em Gerenciamento de Segurança de Processo não é credenciado pela Acreditação SQA, no entanto, pretende-se que seja amplamente comparável ao Nível 7 na Estrutura Escocesa de Crédito e Qualificações (SCQF), comparável ao RQF Nível 4 na Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte. As qualificações do NEBOSH podem desempenhar um papel importante na garantia de que os serviços de saúde e segurança implementados pelas empresas sejam eficazes. Isso pode explicar por que tantas organizações optam por incluir as qualificações do NEBOSH em suas matrizes de competência.  

Avaliação

A avaliação é baseada em 40 questões de múltipla escolha, com pelo menos uma pergunta por elemento, cada pergunta tem 4 alternativas com uma alternativa correta valendo um ponto. A avaliação tem a duração de 90 minutos e para a aprovação é necessário qualificar-se em 60% (24 questões corretas de 40).

Organização

NEBOSH: Comissão Nacional de Avaliação de Saúde e Segurança Ocupacional é um fornecedor líder, a nível mundial, de qualificações sobre saúde, segurança e ambiente. Site: https://www.nebosh.org.uk iNLS: A iNLS Solutions é uma empresa de formação e consultoria especializada nas áreas de ambiente, saúde e segurança. Site: http://inls-solutions.com LC-LEARNING: A LC-Learning oferece cursos em SSMA mundialmente reconhecidos, no idioma local, onde quer que esteja. Atuando com parceiros renomados e referenciados pelo saber. Site: http://lc-learning.com

Tenho Interesse